8ª Edição Festa do Cinema Italiano em Lisboa

festa_do_cinema_700x500mm_lisboa01

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é uma iniciativa da associação Il Sorpasso em colaboração com o Instituto Italiano de Cultura e a Embaixada de Itália em Portugal.

Criado em 2008, o 8 ½ é um festival que nasceu e cresceu em Portugal, fruto do trabalho de uma equipa constituída por profissionais portugueses e italianos, e que se encontra profundamente enraizado na cultura e na sociedade portuguesa. Tem como missão a exibição de obras que cumpram elevados critérios de qualidade, sejam elas de autores consagrados ou da nova geração de cineastas, sempre fiel ao objetivo de trazer a Portugal o melhor do cinema Italiano.

O maior evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura italiana tem lugar em Lisboa no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema de 25 de março a 2 de abril para depois seguir para outras cidades portuguesas como Porto na Casa das Artes (9 a 12 de abril)Évora no Auditório Soror Mariana (15 a 18 de abril), Caldas da Rainha no Centro Cultural e de Congressos (25 a 27 de abril), Loulé no Cine-Teatro Louletano (1 a 3 de maio), Coimbra no Teatro Académico de Gil Vicente (5 a 7 de maio), e chegar em Junho a Luanda e Maputo.

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um festival de cinema organizado pela Associação Il Sorpasso em parceria estratégica com a Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC e em coprodução com o Cinema São Jorge.

Para além do cinema, não vão faltar outros eventos dedicados à cultura italiana. Mais informações: http://www.festadocinemaitaliano.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s