Exposição fotográfica sobre a História de Portugal do século XX, em Roma

expofotopt_roma

A exposição de fotografiaCrossing Past Portuguese History/Attraverso la Storia del Portogallo nel XX secolo será inaugurada a 9 de outubro de 2014, às 18h30, na Galeria do Instituto Português de Santo António (IPSAR), em Roma, onde ficará patente até ao próximo dia 2 de novembro.

A mostra, apoiada pelo Camões, IP, inclui trabalhos de Joshua Benoliel – considerado por muitos o melhor fotógrafo português do início do século XX -, e uma secção dedicada aos 40 anos da Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974, com 25 fotografias de Alfredo Cunha.

Para esta exposição foi efetuada uma pesquisa em alguns dos mais importantes arquivos de imprensa – nomeadamente Ilustração Portuguesa/Século e Diário de Notícias – bem como em alguns espólios privados.

Crossing past Portuguese History” é uma exposição comissariada por Rui Prata e Ângela Ferreira, do Museu da Imagem de Braga.

Mais do que a ilustração dos grandes acontecimentos que marcaram Portugal no século passado, privilegia-se nesta mostra uma abordagem da história das mentalidades e dos costumes.

Mais informação:

http://www.ipsar.org/index.php

http://www.roma.embaixadaportugal.mne.pt/pt/

http://www.instituto-camoes.pt/lingua-e-cultura/exposicao-fotografica-sobre-a-historia-de-portugal-em-roma#sthash.DLbXs2yd.dpuf

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s